Diego Costa mal chegou e já prepara tchau aos gramados no Grêmio
O atacante Diego Costa, do Grêmio, foi notificado com um aviso que pode permitir sua saída do clube nas próximas semanas. Isso porque o atleta vai realizar exames médicos para descobrir a extensão da lesão sentida no duelo diante do Vasco. No enfrentamento, a equipe gaúcha foi derrotada por 2 a 1, em São Januário, dando sequência para a crise nos bastidores.
O atacante Diego Costa será avaliado pelo departamento médico para saber a possibilidade de dar continuidade aos trabalhos com o restante do elenco. O centroavante mencionou ter sentido um “rasgo” no músculo poplíteo, localizado atrás do joelho, durante o último jogo. A questão levanta dúvidas sobre a presença do jogador nas próximas semanas e aumenta a incerteza sobre a gravidade da lesão.
O Grêmio está atento com o estado físico do jogador, já que Jardiel e André Henrique também estão lesionados. Mesmo que o Tricolor tenha poupado nos últimos jogos, continua sem centroavante e cheio de desfalques no elenco. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi terá que avaliar as alternativas disponíveis no elenco para disputar a próxima partida.
O Grêmio está em preparação para enfrentar o Athletico na quarta-feira (17), às 19h, na Arena OAS, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o retorno do time titular do Tricolor aos gramados, já que Renato Portaluppi poupou diversos jogadores recentemente.
Grêmio enfrenta dificuldades neste início de temporada
O Grêmio tem o objetivo de embalar no Campeonato Brasileiro para ter condições de poupar jogadores em momentos cruciais nas competições de mata-mata. No entanto, em um primeiro momento, o técnico Renato Portaluppi enfrenta problemas com a condição física dos jogadores. Diante disso, a equipe não apresenta uma boa campanha neste início de temporada.